No IET com Oliófora

A marca Oliófora, foi criada, em 2013, por duas amigas, Elisabete dos Santos e Daria Maximova, naturais de Trás-Os-Montes e São Petersburgo (Rússia), respectivamente. A ideia nasceu da forte ligação de ambas ao Norte de Portugal e à sua riqueza de matéria-prima. Assim sendo, juntaram-se, para produzir, desenvolver e comercializar óleos naturais extraídos de frutos secos e sementes, tais como amêndoa, avelã, grainha de uva…

A empresa iniciou a sua actividade com dois óleos cosméticos e, de forma gradual e sustentável, foi aumentando a sua oferta, com o desenvolvimento de produtos de higiene e aromaterapia. É importante salientar que a Oliófora assumiu um compromisso ambiental produzindo produtos biodegradáveis com o aproveitamento total da matéria-prima, ou seja, com ausência total de resíduos.

2017 foi a “Ano do Salto” em que a Oliófora cria parcerias com empreendimentos hoteleiros, SPA’s e Termas, nomeadamente as Termas de Amarante, com a sua gama de higiene pessoal e tratamentos corporais, produzidos exclusivamente para profissionais. É também em 2017 que a marca chega a várias lojas do norte do país para o consumidor final, também disponível online.

A Oliófora é uma marca inovadora, quer pelo facto de produzir desde a matéria-prima ao produto final, quer pelo facto de utilizar água termal das Termas de Amarante para a produção das suas diversas gamas. A sua inovação, foi inclusive reconhecida através do Prémio Tâmega e Sousa Empreendedor na categoria “Empresa com Inovação”.

www.oliofora.com