No IET com … Tictweak

A crise económica e o resgate financeiro, vividos recentemente pelo nosso país, levantaram várias questões, nomeadamente, a da produtividade das empresas. Pedro Ferreira, empreendedor nato, viu a oportunidade e cria o projeto Tictweak.

O mote surge durante o resgate, mas foi a experiência profissional que permite a Pedro Ferreira perceber onde e como se pode colmatar esta necessidade de aumentar a produtividade. Assim sendo, desenhou o Tictweak, uma Plataforma Informática de Gestão de Eficiência para PME’s, de aplicação transversal a todos os setores da economia apesar do particular enfoque na área industrial.

Esta plataforma pretende fazer uma gestão dos tempos associados às atividades e gerar automaticamente uma base de dados, amigável, intuitiva e transparente dos tempos/custos de produção. Esta base de dados permitirá uma leitura da atividade da empresa sem a necessidade de alteração de processos.

As grandes motivações de Pedro Ferreira são aumentar a justiça nas avaliações dos colaboradores das empresas e a promoção da eficiência das mesmas porque, diz, “um relógio sem ponteiros não serve nenhum propósito”.

Website:www.tictweak.com

E-mail:hello@tictweak.com

Telefone:963030535