No IET com… Silvimap

Apaixonadas pela Natureza, as duas Engenheiras Florestais, Ana Barreira de Vinhais e Lara Miranda de Amarante, viram uma oportunidade de abrir a sua própria empresa, uma vez que tinham em comum a paixão em continuar ligadas ao setor florestal, assim como a experiência de trabalharem juntas, durante 10 anos numa outra instituição. Mas foram adiando esse desejo, porque entretanto uma das colegas aproveitou para trabalhar na formação e a outra colega viu uma oportunidade no estrangeiro. Decorridos 4 anos de separação, decidiram juntar-se novamente e abriram a empresa SilviMap no IET em Outubro de 2018.

Depois dos incêndios do ano passado que assolaram o nosso país, a necessidade de um planeamento de reflorestação está na ordem do dia, e elas decidiram juntar-se e abrir a sua própria empresa. O seu público-alvo são proprietários florestais e empresas ligadas ao setor. A SilviMap presta serviços de consultoria e aconselhamento técnico, elaboram projetos florestais, prestam serviços de limpeza de mato, fazem avaliações de madeira e levantamentos cadastrais com utilização de drones nos territórios entre o Douro e Tâmega e Vale do Ave.

Escolheram o IET para ter apoio técnico inicial, por ser centralizado, ter preços competitivos, sinergias, acesso a palestras e formações disponíveis na incubadora. Em quase meio ano de existência, elas têm sentido uma evolução significativa na empresa.

www.silvimap.com

E-mail:geral.silvimap@gmail.com

Telefone:966489147 / 962426934