No IET com … Psico Tâmega

“Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende”. Psicóloga de formação, Lídia Mendes seguiu esta máxima de Leonado Da Vinci e tirou um curso de Avaliação de Condutores que, para além de abrir o seu leque de atividade, permitiu-lhe detetar uma necessidade do mercado e criar a Psico Tâmega.

A lei relativa à avaliação de capacidade dos condutores foi alterada em 2016. Esta alteração contempla a avaliação psicológica dos condutores, fundamental para o conhecimento do perfil individual de cada condutor, mas também permite a avaliação do funcionamento psíquico e a análise das suas aptidões.

Lídia Mendes ficou habilitada com o curso e certificada com a aquisição de uma BAPCON. Este aparelho, certificado pelo IMT de acordo com o Novo regulamento da Habilitação Legal para Conduzir (RHLC), destina-se à avaliação psicológica de condutores. A BAPCON fornece informações sobre Atenção, Concentração, Desempenho, Rapidez de Resposta e Capacidade de Resolução de Problemas.

Desta forma, a Psico Tâmega dedica-se à Avaliação de Condutores a nível particular para certificar quem quer tirar ou renovar a carta de condução, mas também a nível empresarial. Neste caso, Lídia Mendes oferece um serviço mais completo que abrange o recrutamento de motoristas através da BAPCON e psicotécnicos, assim como acompanhamento com a avaliação de riscos psicossociais.

Facebook:PsicoTâmega

E-mail:psicotamega@sapo.pt

Telefone:915152354