No IET com Apiland

Grande apreciador de mel e fascinado pelo trabalho das abelhas, Avelino Ribeiro, deixa a sua profissão e faz da apicultura a sua actividade profissional. Assim nasce a Apiland – Produtos Apícolas que se dedica à produção e comercialização de produtos apícolas, quer para o consumidor final, quer para apicultores.

Inicialmente, a Apiland dedicou-se à produção do mel “Casa da Quintela”, um mel de montanha com características próprias, proveniente da floração de urzes, castanheiros e melaço de carvalho, um mel limpo (livre de poluição e de difícil cristalização) uma vez que os seus apiários estão situados na Serra do Marão, a cerca de 800m de altitude.

A evolução constante da empresa levou ao desenvolvimento de outras valências, nomeadamente à produção de pólen (super alimento – rico em nutrientes energéticos), enxames, abelhas rainha e cera, assim como à comercialização de todos os equipamentos necessários à atividade apícola. É de salientar que todos os artigos comercializados pela Apiland são passíveis de ser utilizados na produção em modo biológico.

A última aposta da Apiland, leva Avelino Ribeiro a investir na produção de alimento apícola, uma produção inovadora e única em Portugal.

 www.apiland.pt

E-mail:apiland@apiland.pt

Telefone: 962473147